sábado, agosto 09, 2008

O amor

Um sentimento tão profundo, inusitado, obsoleto.Todos pensam conhecer sobre o amor, dos mais velhos aos jovens, todos glorificam-se, pensando que sabem tudo, mesmo quando esse tudo refere-se à algo tão oculto.
Convenhamos, o ser humando tem várias necessidades, dentre elas a necessidade de amar e ser amado, porém quando o assunto é amor, esse sentimento tão verdadeiro, todos nós não sabemos, vivemos nem sentimos ele.Porque amor é algo perfeito, amar e ser amado, amar é ser feliz, mas ao mesmo tempo, triste.Como disse Camões: "É ferida que dói, e não se sente".E se pararmos para refletir, como algo pode doer sem ser sentido?Será que o mesmo sentimento que causa a dor pode afagá-la?No mesmo poema: "É ter com quem nos mata, lealdade." Como ter lealdade ao seu carrasco?Que mesmo não sabendo pode estar matando-lhe com a mesma intensidade que lhe ama?Então como ter necessidade por algo que você não sabe o que é?
O amor perfeito demais para ser compreendido por reles humanos, imperfeitos e sem capacidade para entender o verdadeiro significado de amar.Poucas pessoas no mundo sentiram o amor, pessoas essas muito mais evoluidas do que a maioria da população terráquea.
O ser humano é tão ordinário a ponto de querer sentir algo que desconhece profundamente.Por enquanto temos que nos contentar com paixões, um fogo que nasce mas logo se apaga, pois não é verdadeiro, é atrativo.Você fica preso, mas quer sair.O fogo tão intenso, se apaga e dói.Mas não quer dizer que você não possa ser feliz, paixões trazem felicidade, por um tempo limitado.Como tudo na Terra, a felicidade de uma paixão também passa.Porém a paixão é caminho para o amor, então apaixone-se para um dia saber amar.

Felicidades, Ana Carolina.

2 comentários:

Tinah disse...

Amar para ser amado. Infelizmente, minha amiga, nem sempre isso acontece... Famoso amor não correspondido. Mas o ser humano cai, mas se levanta depois. Então, façamos o que você sugeriu. Apaixonemo-nos para sabermos como amar. Muuitas felicidades pra você com você-sabe-quem também amiiga :]

Anônimo disse...

demais cara , parece uma escritora profissional ! =)