terça-feira, março 16, 2010

O remédio obsoleto

Criatividade, imaginação, descobrir outros universos, descobrir-se, ter novos sonhos, manter a mente aberta, criar... Essas são algumas das fantásticas coisas que a leitura oferece. Além de prazer e entreterimento ela também proporciona cultura, aprendizado e formação, entre outros.
A leitura é uma mágica. É uma forma de sair do cotidiano monótono e pacato e entrar em mundos distintos e extraordinários, com personagens muitas vezes comuns e semelhantes às pessoas, mas com tantas características e vivências diferentes e maravilhosas que levam o leitor à uma afinidade e admiração com o personagem. O ato de ler faz as pessoas notarem fatos que o dia a dia não os deixa notar. As pessoas, muitas vezes, desejam ser como os heróis da história e começam a mudar, progredir e desafiarem o desconhecido.
Além de ser um hábito prazeroso é também uma forma de aprendizagem. O individuo que lê mais desde a alfabetização tem mais desenvoltura ao falar e escrever, pois ao ler ele apreende as palavras lá escritas e começa a criar um extenso vocabulário. Além disso, as pessoas que lêem tem maior raciocionio, conhecimento e maior capacidade de interpretação.
Hoje em dia, o livro visto aos olhos dos jovens contemporâneos, tornou-se algo obsoleto. E é, comparado às vastas tecnologias modernas. Mas o ato de ler, emocionar-se e compreender uma história nunca será antigo demais para ser feito. A leitura quebra as barreiras sociais, pois ninguém é novo, velho, diferente social e etnicamente demais para começar a ler, aprender e se deixar levar pelas maravilhas que um livro pode proporcionar.
A leitura é um remédio que todos, sem restrições, deveriam tomar. Pois faz as pessoas verem o mundo com outros olhos e as muda a partir do íntimo. É uma forma de caminhar em frente, com uma visão mais ampla do mundo e da sociedade. O hábito de ler é primordial para a formação de um cidadão.

Ana Carolina Garrana

segunda-feira, março 15, 2010

Eu todos os dias vejo com clareza a sorte que eu tive por você ter entrado na minha vida. Eu acho que ninguém se importou comigo tanto quanto você se importa. Ninguém tem a paciência que você tem pra escutar minhas histórinhas. Eu nunca encontrei em ninguém o que eu achei em você, esse seu jeito que me faz sentir protegida mesmo de longe, o jeito que você cuida de mim como ninguém mais faz, o jeito que você me zoa mas mesmo assim me ama do jeito que eu sou. Ninguém é assim como você é comigo. Às vezes eu fico boba só de ouvir você falar, de me chamar de amor, falar que me ama ... Fico pasma sempre que percebo o quão lindo você é. E sempre que eu percebo isso a vontade de te ver e te abraçar aumenta tanto que chega a doer aqui dentro do meu peito. Eu quero muito você e esse querer só aumenta à cada segundo que passa. E eu fico, cada vez mais rápido, com saudades de você, da sua voz. Fico ridiculamente fofa, bobona quando a gente fica lindo. Ai amorr, você não tem noção do quanto você representa pra mim. Você é minha vida agora. É agora e pra sempre será. O nosso amor, que tinha tudo pra acabar, continua crescendo forte. E eu tenho cada vez mais certeza de que nada vai separar a gente. Eu te amo muito, muito, muito, muito. Eu quero te ver, te beijar, realizar tudo o que já sonhamos e ainda vamos sonhar. Eu quero continuar te enncontrando todas as noites nos meus sonhos. E eu quero continuar assim, do jeito que a gente é um com o outro. Não quero que você mude nunca, pois foi assim que eu comecei a te amar e assim que eu vou te amar pra sempre. Eu quero crescer, amadurecer, ser feliz, viver, sonhar, amar, compartilhar experiências, felicidades, momentos bons e ruins, choros, sorrisos, gargalhadas, medos, sonhos, segredos ... Quero respirar, correr, dançar, pular, abraçar, fazer cafuné, dormir, fazer loucuras ... Mas tudo ao seu lado, tudo com você. Sem você nada é bom. Quero viver cada batida do meu coração com você, ao seu lado, ouvindo sua voz, sentindo seu cheiro, olhando seus olhos. É assim que eu pretendo que a minha vida seja hoje e sempre. Eu te amo muuuito meu amorr.

sexta-feira, março 12, 2010

Aiai, nesse tempo que estivemos juntos muita coisa já aconteceu, né ? Eu pelo menos já perdi as contas de cada vez que eu sorri por uma palhaçada sua, que eu cai na gargalhada por sua culpa, que ficamos nos zoando, que eu fiz de você meu diário, que nos consolamos, as inumeras vezes que falamos um simples 'eu te amo', as incontáveis vezes que eu fiquei realmente feliz por ouvir um 'eu te amo', que eu sorri ao lembrar de você, todas as horas que eu fiquei sonhando acordada com a gente, que brigamos por algum motivo idiota, que brigamos por algum motivo realmente sério. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu já pensei que você não me amava ou estava se cansando de mim. E, com certeza, eu não saberia lhe falar quantas vezes eu já chorei por você, seja por um motivo bobo ou não. Só posso dizer que é um recorde. haha ;x
Mas cada lágrima que eu derramo só prova o quão especial você é. Eu não choraria por alguém que não fosse importante pra mim. Não vale a pena gastar lágrimas com alguém que não tem valor pra gente. Se for pra medir em lágrimas a importancia das pessoas pra gente, sem duvidas, você é o mais importante da minha vida.
Eu sei que é bem chato, muito mesmo, eu ser assim. Boba, insegura, melancolica, ciumenta, grossa, dramatica ... porra tenho muitos defeitos, inumeráveis e, eu sei, que são insuportáveis. Me desculpa por isso.
Mas é que quando eu penso na gente e no quanto nós somos lindos. Eu não consigo não pensar no quanto nós seriamos mais lindos juntos. E não para de me ocorrer que eu posso te perder a qualquer momento por vários motivos - pelo meu jeito merda de ser, por você se cansar e pelas garotas dai, óbvio. Ai quando eu penso que posso te perder vem aquele vazio instantaneo que eu sei que vou sentir quando você resolver sair da minha vida. E junto dele vem a realidade falando alta, fria e claramente: "o sonho vai acabar, cedo ou tarde". Eu não quero que o sonho acabe, não quero que ESSE sonho, em particular, acabe. Como diz aquela música: "eu não fiz nada pra esse amor nascer, mas faço tudo pra não se acabar". Eu posso sofrer, posso chorar, posso sentir meu coração se despedaçar, mas eu vou fazer de TUDO pra ESSE sonho - o meu MAIS LINDO sonho - não se acabar.
Às vezes eu acho que vou me partir em dois quando eu penso no término da gente. No mundo tudo tem um prazo de validade e eu fico pensando se o nosso amor tem também. Algumas vezes parece que não, que vai durar pra sempre. Mas têm outras que parece que já ta tudo acabado e você não sabe o quanto esse pensamento doi dentro de mim. Dor emocional doi mais do que dor física, pode ter certeza. Porque a dor física é momentânea, vai passar, pode demorar, mas passa. Mas não tem anestesia nenhuma que faça uma dor emocional ceder. Nenhum cirurgião pode costurar um coração partido. Ninguém pode pegar as lágrimas que rolaram de seus olhos e as colocarem de volta junto com as palavras mal ditas que foram jogadas no ar num momento de insensatez. Ninguém pode voltar no tempo e apaziguar o desespero, a desesperança, o sofrimento. Ninguém tem esse poder. A dor emocional, quando muito forte, é pra sempre. Nem o tempo cura, só ameniza um pouco. E eu sofro só de pensar nisso tudo. Eu não quero que nosso amor tenha um prazo de validade. Eu desejo muito que nós sejamos eternos.
Às vezes eu fico triste só com o pensamento de que tudo é tão difícil pra nós. E que, às vezes, suas palavras não combinam com as suas ações. E eu fico pensando no quão importante você é pra mim e no que eu faria pra te ter, se eu pudesse fazer alguma coisa sem destruir os nervos da minha família. Eu sei tudo o que eu faria pra te ter, tudo o que eu pretendo fazer com você. Eu fico pensando no quanto você sabe sobre mim e no pouco que eu sei sobre você. Às vezes eu fico pensando que eu sou muito tola por esperar uma simples mensagem sua numa tarde e ela nunca vir... Eu sei o quanto eu te amo, sei que é muito. Sei que você é o amor da minha vida e que eu nunca vou cansar de você. E que eu quero ficar pra sempre com você, mesmo que eu ainda derrame muitas lágrimas por você. Mas, infelizmente, eu não sei se o que eu sinto é o mesmo pra você.
Não fica bolado comigo, por favor. Às vezes eu não falo o que eu penso pra você com medo de você falar aquelas suas frases ridiculas que sempre me deixam mal. 'Se você não acredita que eu te amo por quê tá comigo ?' Eu acredito que você me ama, mas não tanto quanto eu te amo. Você pode dizer que me ama tanto ou mais do que eu te amo. Mas acontece que eu sei o que eu sinto da mesma forma que você sabe o que sente. O diferencial é que eu procuro deixar claro o que eu sinto ao contrário de você. Não to pedindo pra você mudar, só to declarando os fatos. Eu posso estar errada, mas eu não leio seus pensamentos. 'Se você acha que a gente nunca vai se ver, por que continua comigo ?' Eu acho que a gente vai se ver, um dia. Só acho que você não faz esforço nenhum pra isso. 'Eu acho que você que tá se cansando e tá arrumando desculpa pra terminar.' Eu nunca vou me cansar de você, muito menos vou querer acabar com a outra parte de mim. E é muito, muito ruim ouvir que você desconfia do quanto eu te amo e te quero mesmo depois das inúmeras tentativas de demonstrar o quão grande e intenso é meu amor por você. E mais dessas suas frases que, às vezes, doem de ler/ouvir. Eu não to reclamando, não quero que você mude só porque eu falei, mas você sabe que eu gosto que você saiba quando eu to me sentindo quer haja uma coisa ruim ou não.
Beeeem, é isso ae. Eu te amo muito, muito, muito mesmo. E, por favor, não fica bolado comigo ;T
Ah, e lembra sempre que: "não importa o tempo que for, eu vou te esperar". Não importa mesmo, te espero pra sempre. s222